Wednesday, July 4, 2007

Site da Escola de Música Elisete Teixeira


O site da Escola de Música Elisete Teixeira está a precisar de cara nova.
Faltam curriculos de professores (nomeadamente da Rita), fotos de audições, é escuro e feio com cores muito fortes e com hiperligações que não vão dar a lado nenhum (na verdade foi o meu primeiro site...)!
Agora é assim, o site é meu (está à minha responsabilidade, fui eu que o criei sozinho), é de todos os professores e de todos os alunos! Por isso preciso de ideias para remodelar a página.
Comentem ideias e sugestões, participem pff!

o site tem de ser claro e muito acessivel sem necessidade de actualizações!

Postem, comentem, este blog é de todos!
para quem não conhece o site da escola é: http://emelisetet.no.sapo.pt/

3 comments:

Unknown said...

Ora viva! O senhor desaparecido posta mais uma mensagem, mas as 4:45 da manha... o que e sempre bom... primeiro peco imensa desculpa por estar a faltar as aulas e aproveito para comunicar que nao morri (apesar de ja ter lido que estou chumbado ao quadrado e que tenho que pagar dois brigadeiros... se bem que entramos no verao portanto esquecam la os brigadeiros ::D). A razao do meu desaparecimento nao e nada mais nada menos que exames + trabalho...
E depois dos exames vem o Algarve e depois so para o proximo periodo e que nos voltamos a ver :S (mas ainda passo por ai para dizer alguma coisinha estejam descansados :D) Ora bem, em relacao ao site, eu aconselharia a criacao de um layout "eye candy", associado a musica, com cores claras, de preferencia aquele castanho claro da minha guitarra... (eheheh :D), uma Area de tablaturas/pautas/cifras disponivel a todos os alunos para verem e fazerem upload das melhores tablaturas/pautas/cifras das suas musicas preferidas... Para criar as hiperligacoes, facam caixas de texto e usem a hiperligacao na caixa de texto e nao nas palavras, visto que se fizerem nas palavras, ao clicar muda de cor e fica completamente horrivel. Nao usem scripts flash daqueles para embelezar o site porque... e muiitooo mau... visto haver este blog acho que nao precisamos de um forum e as fotos que forem postas no site deviam de ser todas a cores, com uma na pagina inicial e o resto na "Galeria". Aconselho tambem a criacao de uma pre-pagina, ou seja uma pagina so com uma imagem simbolica da escola, em que o utilizador clica na imagem para entrar no verdadeiro site da Escola... Cria suspense e fica bónito... Bom, espero que depois de terem perdido estes 4 minutos da vossa vida a ler o meu texto nao me queiram esganar da proxima vez que me virem (esta para breve garanto-vos :D) Abraços, Andre Encarnacao

Pedro Santos said...

Olá André! Obrigado pela mensagem e pelas sugestões! vou começar a trabalhar na página assim que entrar de férias... (ups...começar a trabalhar qd estiver de férias... não era suposto né?) .....hum férias...

...Sim estas chumbado na mesma. ;)



Pessoal, vocês estão de férias, toca a escrever e a postar! se encontrarem algo interessante, toca a postar! quero mais opimiões e sugestões para o blog!

baem said...

ola rapaz, ola rita. aqui é o bruno.

deixo aqui uma sugestão, olhem para as paginas de escolas como o hot clube (http://www.hcp.pt/escola.asp?page=1) . é um bom exemplo de simplicidade.

definam bem aquilo q se propoe a ensinar e terão mais adesão. colocar fotos das audiçoes tb é importante (para os pais verem... e tal...), um espaço para partituras idealmente com acesso restrito, só para alunos e um sitio onde dar uma opiniao.

nao se esqueçam, simplicidade acima de tudo (nunca fundo preto).
façam um logo para a escola ;)