Saturday, September 15, 2007

Ana Runa (apresentação e divagação)

Boa tarde
Daqui fala uma aluna do Pedro que foi convidada para participar neste blogue!!!!! Como já devem ter reparado eu não sou muito boa nestas coisas de blogar, e não só....... tive aulas de guitarra clássica com o Pedro ( aliás um professor excelente para uma aluna por vezes preguiçosa!!!! ), mas como não estudo muito acho que vou precisar de muitas mais aulas...... se o Prof. Pedro me aceitar.....
Bom vou começar por me apresentar ao restante pessoal. Chamo-me Ana sou Professora de Matemática e Ciências da Natureza ( neste momento desempregada) adoro dar aulas e gosto muito de música, do mais variado tipo....Gosto muito de ler e de estar informada de tudo o que me rodeia.
Fiquei bastante lisonjeada por ter sido convidada a participar no "Cordas teclas e buracos", não sei o que entendem por buracos mas no meu entender músical e astrofísico um buraco negro envolve muito informação , assim eu estarei sempre disponível para facultar informação que me parecer útil aos utilizadores este blogue.
Não querendo ser melguita venho agora prestar uma homenagem a Pavarotti que segundo o arcebispo de Modena "Com a sua morte, o mundo fica um lugar mais pobre."

1 comment:

Pedro Santos said...

OI ANA! Bem vinda ao blogue! Bem, gostei da tua conclusão em relação ao significado dos buracos mas na verdade é apenas uma referencia a flauta de bisel... ;) cordas- guitarra; teclas- piano, órgão ;)

Bem postado a tua homenagem ao Pavaroti porque independentemente se se gostava ou não ele foi muito importante para a divulgação da música clássica, nomeadamente da ópera dentro dum meio extremamente preconceituoso como o mundo da música pop e ligeira. Ele quebrou fronteiras culturais e acredita que é extremamente difícil conviver e ser respeitado nos dois lados e ele conseguiu!

"Requiem aeternam dona eis, Domine"