Tuesday, March 11, 2008

esboço de texto de apresentaçao para "Contrastos"

Olá pessoas (músicos, amadores, como quizerem)
Então, eu (Rita) e a Bruna fizemos um texto de apresentação para "Contrastos". Mas existem alguns "erros" que precisam de ser aperfeiçoados antes de serem colocados no site. NO ENTANTO nós decidimos colocar aqui, no blog, exclusivamente a obra original, para poderem apreciar e, tecnicamente, discutir algumas opiniões (claro q os comentarios ofensivos serão apagados como é óbvio!)

TEXTO DE APRESENTAÇÃO “CONTRASTOS”

Era uma vez um professor de música que teve a ideia de criar um grupo musical com os seus alunos e ex alunos.

Foi um projecto repentino mas com o seu próprio potencial no início.

Os ensaios começaram por volta de Outubro, juntando alunos que nunca se tinham cruzado na vida e que mal confraternizavam. Única coisa em comum? Instrumento, professor e o falar constante durante os ensaios, apesar deste ultimo 'interesse' apenas se ter revelado alguns tempos mais tarde

De Hey Jude, passando por caras amarelas "deixando tudo ser" e acabando por se envolver por uma valsa, o grupo começou a tomar forma, sendo baptizado definitivamente por Contrastos (ps - a decisão não foi fácil mas pelo menos foi decidida!).

O grupo foi organizado pelo nosso queridíssimo professor, juntando os alunos por naipes. O naipe I é composto, na sua maioria, por guitarras clássicas (André Encarnação, Ângela Oliveira, Bruno Mendes, Guilherme Lourenço, Joana Maria, João Francisco, Margarida Manarte e Vanessa Lopes), tendo também uma guitarra portuguesa (Bruno Mendes), momentaneamente cavaquinhos (João Francisco), flauta de bisel (Margarida Manarte) e uma especial percussão de Marta Lourenço.

Já o naipe II, é apenas composto por guitarras clássicas, sendo elas tocadas por quatro membros: Bruna Viera, Catarina Galego, José Vicente e Rita Amaral.

O último naipe, o naipe II, é o ‘apoio’ de todas as peças, sendo composto, actualmente, por 5 pessoas (Ana Runa, Filipe Lourenço, Mafalda Castanho, Ricardo Alves e Sara Marques), que tocam guitarra clássica.

No passado dia 27 de Janeiro o grupo foi convidado para actuar na audição da “Escola de Música Elisete Teixeira”, onde o grupo brilhou ao tocar o Hey Jude e Let It Be dos The Beatles, Lá Vem A Cara Amarela (musica tradicional portuguesa) e Valsa de Carlos Paredes. Foi uma data significativa quer para história do grupo quer para o seu convívio, pois tornou o convívio entre os seus membros mais afável.

Desde então, os ensaios tornaram-se muito mais cooperativos, com a interacção e opinião de todos os elementos do grupo, tornando as decisões muito menos fascistas, e muito mais democraticamente conjuntas.

Continuando ainda em ensaios e preparando-se para novos desafios, Contrastos continua a ser, mais q tudo, "o melhor grupo musical do mundo indo ultrapassar o número de vendas do grande êxito Thriller do Michael Jackson quando se tornar legal" (podemos considerar a ilegalidade um obstáculo mínimo, somos bons e basta!)

Escrito por: Bruna Vieira e Rita Amaral (08/03/08)


digam a vossa opinião! cumprimentos pessoal!

4 comments:

Pedro Santos said...

parabéns Rita e Bruna! O Texto está muito giro!!! O grupo não está ilegal, apenas não existimos como grupo... não existe esse estatuto... o estatuto legal que existe é sociedade sem fins lucrativos... que não nos interessa. Perante 3ºs o grupo tem de ter um responsável que sou eu, só isso!


POR ISSO NÓS ESTAMOS LEGAIS:D


Em relação ao ser fascista, para quem n conhece o grupo é apenas uma brincadeira, já que quase todas as decisões logísticas do grupo são decididas em conjunto, DEMOCRATICAMENTE......mas filtradas por mim:)

Beijinhos

baem said...

Texto muito engraçado mas direccionado para as pessoas q pertencem ao grupo.

Parece-me um bom ponto de partida.
Abraço

b

Apaixonada(mente) said...

muito giro ;)

concordo com as opinioes dos anteriores.

beijinho ritinha =)

PS: parabens pela originalidade!

bruna* said...

agora so temos que trocar algumas coisas...é que houve partes que nao passaram na censura!!!

bjs***