Sunday, June 8, 2008

um fim-de-semana musical

este fim-de-semana foi, de facto, um fim-de-semana repleto de muita boa música!
Primeiro, no Sábado, a audição da Escola de Música Elisete Teixeira. Devo dizer que não demorou muito tempo (pelo menos depois de todas as guitarras terem tocado, o ambiente cá fora era bom!). Não vou fazer comentários sobre essa audição porque ainda me batem, mas vou apenas dizer que, ontem, com o Nuno e o Miguel, aprendi aquilo q não quero ser (ok eu calo-me)

Já nos Contrastos hoje...é melhor perguntar o que é que NÃO aconteceu! Partituras a voar, a Valsa foi ignorada e depois tocada duas vezes e meia ou coisa parecida, capos a voar, pessoas a levar com guitarras no nariz, alguns bips de telemóvel no meio das peças, comboios a passar nas entradas das peças. Temos de pensar positivo, para um segundo espectáculo, correu...nao sei a palavra mas correu.

Gostei essencialmente da parte dos chocolates (os melhores são os azuis, eu tenho preferência) e de momentos acriançandos dos quais participei (desculpem se ficamos a empatar o lanche por muito tempo, mas quando dá a panca dos momentos de infância...é difícil de parar)

apenas queria agradecer a todos os presentes, apesar de todos os imprevistos divertidos, foi uma tarde bem passada e o tempo estava óptimo, sim o vento dispensava-se, as partituras também não gostaram mas como um amigo meu me diz "são coisas que acontecem"

bom feriado (eu nao tenho aula aha!), boas aulas, boa escola para aqueles q ainda tem, e bom estudo para os dos exames
rita

3 comments:

bruna* said...

Meu Deus que concerto mais atribulado!!!!!!!!

A melhor parte foi mesmo quando relembramos os desenhos animados da nossa infancia. Força Dragon Ball, estamos contigo!

Já agora gostava de agradecer os pães com queijo que estavam uma delicia!

Fico muito feliz por a Classe Conjunta Contrastos(CCC)estar a criar cada vez mais laços de amizade entre todos os seus membros.

Boa semana de aulas para para todos, seja de musica ou escola "normal" porque EU NAO tenho nenhuma das duas!

****Bruna****

Apaixonada(mente) said...

Só mesmo a Rita é que faz sempre o resumo das audições! Mas faz sempre bons resumos, tenho de admitir!

Bom, não estive presente Sábado, mas gostei bastante da tarde de Domingo. É sempre muito bom quando aliamos a música à amizade e à ajuda aos outros. Sentimo-nos utéis e felizes :D Fico mesmo muito contente com as amizades que ali se estão a criar ^^

Óptimas AULAS para todos
beijinhos =)

Pedro Santos said...

Uma coisa é certa, meus amigos e alunos, os Guitarristas nunca tocaram tanto e tão bem! As peças da audição foram bastante boas e em geral correram bastante bem e logo no dia a seguir mais um concerto com peças completamente diferentes (com alguns problemas técnicos, é verdade mas a maior parte extra musica)! Eu ainda sou do tempo em que os alunos tocavam uma peça (com o professor) e o magnífico e estrondoso “Amazing…” Agora contem lá as peças que vocês tocam nas aulas e no CCC?
E a qualidade e dificuldade das mesmas? E repararam no tempo que eu gastei para montar o “Amazing”? Isso só quer dizer que a qualidade aumentou bastante! E nisso tenho muito orgulho!

Não vou negar que me incomodou a brincadeira de me tentarem ofender e insultar em frente aos meus alunos, pais e amigos mas no entanto só lhes tenho de agradecer…. Sim é verdade, nunca ninguém me tinha colocado numa situação destas e agora sei como agir, estamos sempre a aprender! A atitude deles não esteve correcta mas a nossa atitude é que realmente conta e nós temos de agir segundo o que a nossa consciência acha correcto! Foi por isso que eu e a Professora Rita impedimos que alguns alunos tentassem repostar, as coisas não se resolvem assim. Se de alguma maneira o meu trabalho ou a minha pessoa ou seja lá o que for esteja a incomodar alguém era porreiro virem falar directamente comigo… mas ainda estou à espera…

Só por curiosidade: Nem eu nem a Prof. Rita estávamos presentes… Quem nos disse o que tinha sucedido foram os alunos e alguns pais que se sentiram ofendidos… mais ou menos 80% das pessoas percebeu exactamente o oposto!

Ah, e já agora, eu tenho orgulho naquilo que sou:
Um músico profissional e professor que ganha a vida 100% com música (o que como toda a gente sabe é muito difícil) ;)

A Joana tem razão, os resumos e textos da Rita são muito bons! Parabéns, tu devias ir para jornalismo…… :)